Laboratório Ecotox

O Laboratório de Ecotoxicologia do Laboratório de Pesquisa Rotam (RRL) é uma instalação construída especificamente para a realização de avaliações ecotoxicológicas de alta qualidade de produtos químicos, especialmente produtos químicos para proteção de cultivos.

A avaliação de produtos químicos de proteção de culturas para a sua toxicidade para organismos não visados do ambiente aquático e terrestre sob condições de GLP, é a principal atividade do laboratório. Organismos como alga de água doce, invertebrados de água doce Daphnia, peixes de água doce, incluindo peixes de água fria, Truta arco-íris, macrófitas flutuantes aquáticas Lemna, são testados no Laboratório de Ecotoxicologia Aquática. Instalações para verificação de testes de concentração nos meios aquáticos estão disponíveis e são conduzidas rotineiramente com análises fisioquímicas no laboratório de Química. A minhoca, organismo do habitante de solo e abelhas benéficas para o polinizador de insetos são as espécies de teste testadas no Laboratório de Ecotoxicologia Terrestre. Essas investigações preliminares são denominadas estudos / testes agudos e são requisitos obrigatórios para fins regulatórios.

As instalações para realizar testes em plantas não visadas, artrópodes não visados e destino ambiental da introdução de agroquímicos, estão em fase de desenvolvimento. Todos os testes são validados e, seguindo estritamente os Princípios do GLP. Atualmente, o único Ecotox Lab certificado pela GLP na China possui a expertise para desenvolver as instalações e realizar os testes de acordo com os requisitos internacionais de registro de produtos.

glp-05

Laboratório Ecotox

ecotox-03

Estudo de Cultivo de Algas Verdes Puras

ecotox-01

Observação do comportamento da minhoca

ecotox-02

Manutenção de Culturas de Algas em Ambiente Controlado

RECURSOS

Clique abaixo para ver o certificado GLP.